Página Inicial > Artigos, Processo do Trabalho > Pedido de Prazo em audiência Processo do Trabalho Justiça do Trabalho

Pedido de Prazo em audiência Processo do Trabalho Justiça do Trabalho

Product by:
Roberta Lopes Perret

Reviewed by:
Rating:
5
On 23 de novembro de 2013
Last modified:19 de julho de 2019

Summary:

É possível pedir prazo ao juiz no momento da audiência na justiça do trabalho? Sim! apesar da audiência ser una, há uma maneira, veja como.

Cena clássica:

O advogado acabou de entrar na audiência trabalhista, em rito sumaríssimo.

A parte, ao apresentar os documentos alegados, os traz em um carrinho, jogando em cima da mesa pelo menos 5 volumes.

E agora? A audiência é una…

O juiz começa a bater a caneta em cima da mesa, as testemunhas pegam no sono, as partes da próxima audiência começam a andar de um lado ao outro na frente da porta, passaram-se 10 minutos e você ainda nem terminou metade do primeiro volume.

Calma, não se desespere…

Leia junto comigo um artigo, o 852-H, §1º da CLT:

Art. 852-H. Todas as provas serão produzidas na audiência de instrução e julgamento, ainda que não requeridas previamente. (Incluído pela Lei nº 9.957, de 12.1.2000)

§ 1º Sobre os documentos apresentados por uma das partes manifestar-se-á imediatamente a parte contrária, sem interrupção da audiência, salvo absoluta impossibilidade, a critério do juiz.

Nesse momento, você deverá usar o seu jogo de cintura, mostre ao juiz que para ser efetiva sua atividade e não atrapalhar as próximas audiências, que ele aprecie o 852-H, § 1º. Afirme que é declaradamente impossível analisar todos os documentos sem que haja um prazo maior e em homenagem ao princípio da ampla defesa que ele conceda tal prazo.

” – Meritíssimo, é manifestamente impossível avaliar todos esses documentos no transcorrer da audiência, em homenagem ao princípio da ampla defesa, o Sr. poderia conceder o 852-H §1º?”

Acredito que com isso, você poderá conseguir esse prazo, pois é nítida a impossibilidade de prosseguir com a defesa, com o bom senso do julgador, você terá concedido esse prazo para analisar tais documentos e prosseguir com sua defesa técnica.

 

É possível pedir prazo ao juiz no momento da audiência na justiça do trabalho? Sim! apesar da audiência ser una, há uma maneira, veja como.
Marcelo Perret Marcelo Perret (102 Posts)

Advogado especializado em Direito Tributário e Processo Tributário pela Escola Paulista de Direito (EPD). Atuante também na esfera do Direito Civil, imobiliário e inventários

Lopes PerretLopes Perret

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.